segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ArtRio surpreende mais uma vez

A Adoro Arquitetura conta aqui o que viu na terceira edição da ArtRio, feira de arte contemporânea  e moderna vista como a mais importante do segmento na América Latina, que encerrou ontem. No post sobre "Decorar um ambiente com obras de arte é possível" fizemos uma chamada para o evento e não podíamos deixar de conferi-lo. Afinal era um legítimo programão para cariocas e turistas.
Entrada da ArtRio 2013, no Pier Mauá.

A ArtRio reuniu grandes nomes da arte mundial, como Picasso, Vik Muniz, Yayoi Kusama, Anish Kapoor, Calder, Miró, Chagall, Osgemeos , Adriana Varejão, entre outros, e ocupou os armazéns 1, 2, 3, 4 e 5 e Anexo 4 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Para quem podia comprar, foi a ocasião perfeita. E para quem ainda não tinha tido a chance de ver obras de personalidades tão importantes, a oportunidade foi única e especial.

Da primeira edição para cá, a ArtRio cresceu bastante e ficou ainda melhor. Em dois anos, pulou de 83 para mais de 100 galerias expondo, e obviamente vendendo, obras incríveis. O visual do entardecer no Cais do Porto do Rio foi um espetáculo a parte em meio a tanta coisa bacana.
Fim de tarde no Pier Mauá (RJ).

Uma das novidades desse ano foi a LUPA. O programa reuniu obras monumentais ou de grande escala, inéditas e/ou desenvolvidas especialmente para a feira (site-specific). Foram selecionadas obras de 15 galerias, com a participação de 17 artistas nacionais e estrangeiros que ocupou uma área total de 1.350 m² do Anexo 4 do Pier Mauá. Detalhe: Todas essas obras estavam à venda.

Quem não pôde dar uma passadinha na ArtRio esse ano ou não teve como vir ao Rio, deixe um espaço reservado em sua agenda e programe-se para 2014, pois o evento promete outras boas novidades. 

Fizemos um vídeo e uma seleção de imagens para mostrar o clima da feira este ano, que foi para lá de especial. Confiram.

Vídeo da Adoro Arquitetura sobre a ArtRio 2013

O evento também tinha obras de Picasso para venda.

Sim. Um Miró em pleno Cais do Porto do Rio!

Quadro de Vik Muniz em exposição para venda.

Uma das obras de Yayoi Kusama à venda no evento.

Uma das várias peças de Calder que estavam na ArtRio 2013.
Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário