quinta-feira, 23 de maio de 2013

Reconstruindo paredes e chãos com peças de Lego

Alguns dias atrás, postamos no Facebook da Adoro Arquitetura (www.facebook.com/AdoroArquitetura) uma foto de uma parede "reconstruida" com peças de Lego. Fizemos uma pesquisa e descobrimos que essa arte se chama Dispatchwork. Trata-se de um movimento criado pelo artista alemão Jan Vormann, que tem como objetivo restaurar lacunas de edifícios, calçadas, monumentos – e tudo o que puder – com as peças de montar de brinquedo.

As intervenções começaram em 2007 quando Vormann decidiu restaurar as paredes de edifícios danificados com peças de Lego. Teve como ponto inicial as paredes de Bocchignano, um vilarejo localizado próximo a Roma, na Itália.
Atualmente o Dispatchwork já atingiu mais de 50 cidades, inclusive em São Paulo, onde diversas pessoas restauraram alguma lacuna em um edifício, monumento, escadaria ou até calçadas.

No site do movimento (www.dispatchwork.info) se pode conhecer todas as cidades que já tiveram alguma intervenção do Dispatchwork. Deu vontade de aderir ao movimento, forme sua equipe. Pelo e-mail (dispatchworld@gmail.com) pode-se enviar as fotos dos reparos feitos pela sua turma para que fiquem arquivadas no site oficial do movimento.


Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário