quarta-feira, 30 de maio de 2012

Plantas a prova de donos inexperientes - Parte I

Quantas vezes você já tentou comprar um vaso com uma plantinha bem bonita para dar aquela alegrada na casa e ela acabou morrendo? Pois é. Não é tão simples quanto parece ter e cuidar de uma planta. Não importa se são pequenas ou grandes. Elas demandam tempo e, de certa forma, carinho e atenção.
Qual o segredo para não "matar" uma planta por semana? Simples. Escolher a espécie que seja dura na queda e consiga sobreviver tanto ao clima da sua região e ao seu involuntário esquecimento de regá-la. Veja algumas opções:
- Cactos são ótimos para área externas e precisam de rega uma vez por semana e só. São diversas espécies que podem formar composições super interessantes.


- A clúsia é perfeita para quem mora perto da praia. Elas suportam bem sol e meia sombra. São resistentes e tem coloração verde intensa. Normalmente são pequenos arbustos, mas podem atingir até 6 metros de altura se não forem podadas. Diferente dos cactos precisam de rega mais constante


- O crescimento da lança de São Jorge e da espada de São Jorge é bem lento, mas além de serem muito resistentes elas gostam de sol pleno e de boa iluminação indireta. Assim como os cactos podem ser molhadas apenas uma vez por semana. Mas cuidado com a drenagem do local de onde estiverem plantadas. A água acumulada nas raizes pode apodrecê-las.


Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário