quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto de arquitetura para lojas - parte I

Um projeto de arquitetura para uma loja precisa criar uma atmosfera de encantamento. O produto em exposição precisa ser vista, desejada e adquirida. Não importa se o ponto de venda tem poucos ou muitos produtos ao alcance dos olhos. O mais importante é que o ambiente tenha a identidade da marca. E nada como um bom escritório de arquitetura para criar este conceito.

É possível solucionar problemas de espaço para expor muitas mercadorias de diversas formas. Um bom exemplo foi o projeto desenvolvido pela Adoro Arquitetura (quando ainda se chamava Singular Arquitetura) para a Langak dos shoppings da Gávea e Rio Design Barra.

A Langak vende acessórios com as mais variadas cores, tamanhos e formas para o público feminino. Expor tantos objetos num espaço extremamente reduzido e sem poluição visual foi o desafio a ser superado. Para isso desenvolvemos expositores que permitissem que cada cantinho das duas lojas pudessem ter qualquer peça em exposição. Veja o resultado abaixo.



Para mais dicas veja o link para o post II, Post III e Post IV.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário