terça-feira, 12 de julho de 2011

Paisagens Urbanas - Série fotográfica mostra os diferentes formatos dos campos de futebol de várzea nas cidades brasileiras

The Field é uma série de fotografias realizadas por Joachim Schmid sobre os campos de futebol nas cidades brasileiras. As imagens foram tiradas via satélite e mostram vários campinhos com os formatos mais curiosos.





Essas áreas sempre aproveitam ao máximo o espaço disponível, ignoram as limitações da topografia natural e as regras impostas pela FIFA. Regras estas que se fossem levadas a risca, a entidade máxima do futebol nunca permitiria qualquer partida em um desses campos. No entanto, as carreiras de alguns dos melhores jogadores do mundo começou em lugares como estes.






Esta série fotográfica deixa muito claro o tamanho da importância que este esporte tem para nós brasileiros e como ele pode influenciar diretamente no desenvolvimento do tecido urbano das cidades.




Caso seja fã do esporte e queira comprar uma dessas fotos, o preço varia em torno de US$ 35,00 (sem frete) e pode ser adquirido através do site Blurb



Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário