terça-feira, 21 de junho de 2011

Palets Reaproveitados Viram Móveis com Desenho Comercial

Conforme descrevemos no último post, a visita a Rio Expo Móbile 2011 trouxe poucas novidades. Uma delas foi a marcenaria Fagus que se destacou pela proposta de fabricar toda a sua linha de móveis com madeira proveniente de palets de motores da indústria automobilística. A madeira empregada é o pinho italiano e a marcenaria tem uma linha de produtos com linhas modernas e outra clássica.



Localizada no estado do Tocantins, a marcenaria utiliza verniz antibactericida no acabamento das peças e o valor da móvel é calculado por metragem quadrada, cerca de R$ 280,00m².



O prazo de entrega pode ser de até 30 dias úteis e as peças de madeira podem ter espessuras que variam de 2cm a 7cm. Existe ainda a possibilidade de serem produzidos painéis para revestimento de paredes ou bancadas sob medida. Sobre o acabamento, além do verniz, é possível usar a pintura laca em diversas cores através de consulta previa.



Caso esteja pensando em pequenas mudanças para ajudar o planeta, que tal começar pela compra de um móvel que utilize madeira reaproveitada?

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário