terça-feira, 14 de junho de 2011

Decoração para a Melhor Idade - Parte I

O Brasil, que durante anos foi considerado um país de jovens, deverá atingir nas próximas duas décadas o sexto lugar mundial em número de população de idosos.

Seremos cerca de 17 milhões de pessoas. Ou seja, um em cada 13 brasileiros terá mais de 60 anos em 2020, segundo dados do IBGE.

Para deixar a vida mais confortável e segura, pequenas adaptações podem ser implementadas nas residências visando o bem estar sem esquecer da beleza e o conforto que cada um dos ambientes da casa deve ter.

Modificações simples como a instalação de luminárias de emergência em áreas como corredores, banheiros e próximo as portas principais podem evitar acidentes em caso de falta de energia.



Na decoração, evite tapetes que não tenham a borracha antiderrapante na parte que ficará em contato com o piso. Esta medida pode evitar possíveis quedas. O layout dos móveis deve levar em consideração que as circulações devem ser mais amplas. Portando aquela mesa de centro pode ser retirada o que facilitará e muito o acesso ao sofá e poltronas.


Não esqueça de instalar sinalizações e faixas adesivas antiderrapantes nos degraus e corrimão para as escadas.


Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário