quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Windsor Chairs

Christopher Howe, um criativo estofador de móveis, desenvolveu uma releitura para as tradiconais cadeiras Windsor através da pintura em diversas opções de cores.



O próprio Howe comenta que cada um de nós deveria ter ao menos uma destas para deixar a casa mais alegre.



Para quem não pode ter uma, mas gostou da ideia, vale pegar aquela antiga cadeira de madeira, escolher uma cor legal e marcante e deixar os dotes de bricolagem falar mais alto.

Para facilitar um pouco o trabalho, a Suvinil tem um spray multiuso que pode, além de outras funções, pintar madeira. Lembrando que dependendo do estado da cadeira poderá ser necessário lixar ou aplicar um prime antes da pintura final.

Um pouquinho de história


As Windsor Chairs foram criadas na Inglaterra há cerca de 200 anos. A sua origem e nome são incertas. Algumas histórias apontam que o nome veio da cidade de origem Windsor. Outras dizem que elas apenas começaram a ser reconhecidas por este nome após o rei George III tê-las encontrado numa casa, perto do Castelo de Windsor, numa de suas viagens de caça. Segundo Mike Dunbar, sua primeira aparição seria datada no século XVIII. Ela aparece num inventário de bens de um homem britânico no ano de 1709, durante o perídodo do reinado da rainha Anne.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário