quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dicas de decoração para imóveis alugados

A Adoro Arquitetura participou como fonte para uma matéria do Morar Bem, do Globo Online, dando dicas sobre como um inquilino pode decorar o apartamento sem precisar fazer grandes reparos quando tiver que sair. Publicada na segunda-feira passada (09/01), a matéria também foi publicada no Casa, do site do jornal Extra, e no Portal Zap Imóveis.

Uma das dicas foi a utilização de adesivos em azulejos, armários e paredes. A aplicação é bem fácil e normalmente não é necessário pintar a parede antes. Outra coisa boa desse material é que quando estiver enjoado da cor ou da figura basta tirar e colocar outro em seu lugar.

Para um projeto de um quarto de criança, a Adoro Arquitetura aplicou adesivos de flores coloridas para quebrar a monotonia do branco de um armário.


Outra ideia bem sucedida foi em uma parede de azulejos da cozinha de um apartamento em Botafogo. Desta vez, ao invés de comprar prontos, optou-se por soltar a imaginação e criar os próprios adesivos. Para isso foram usados os papéis contact (aqueles mesmos utilizados para encapar livros e cadernos de escola) que foram recortados em triângulos e quadrados dos mais diversos tamanhos. O resultado foi um painel que remete às criações do renomado mosaicista Athos Bulcão.



Outras maquiagens que não requerem obras podem ser a colocação de pisos laminados ou emborrachados, que podem ser fixados sobre o original, e a pintura de azulejos com tinta epóxi.

Quer conferir todas as dicas, clique aqui.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário