terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tour de Decoração - Buenos Aires Design

No bairro da Recoleta, encontra-se o Buenos Aires Design, um espaço de decoração que prometia mostrar novos “parâmetros” que não se costuma ver aqui no Brasil. Após percorrer seus corredores, o shopping não se mostrou tão surpreendente assim.

O espaço conta com uma área externa super agradável com cafés e alguns restaurantes como se pode ver nas fotos abaixo. Mas quando o quesito é loja de design, as novidades são poucas.


O shopping conta com três níveis e cerca de 70 lojas. Deste mix, poucas se destacam diante da proposta de ser um local dedicado ao design. Para que se tenha uma ideia, aqui no Rio pode-se encontrar um leque de opções muito maior e mais variado apenas numa visita ao Casa Shopping, na Barra da Tijuca. Para aqueles que gostam da ponte aérea, São Paulo também tem diversas opções e uma das mais famosas é o shopping D&D.

Buenos Aires é linda, tem arquitetura que lembra muito as cidades européias, mas precisa amadurecer um pouco mais quando o assunto é objetos diferentes ou novidades.

Detalhe importante. Não vá esperando ter um atendimento semelhante ao que temos no Brasil. Lá o vendedor não tenta “realizar todos os seus desejos”. Não há uma conquista ou sedução do cliente. Fazem apenas o básico. Se você gostar, gostou. Se não, não se importam.

As lojas que fazem valer a visita ao Buenos Aires Design vêm nos próximos posts.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário