quarta-feira, 21 de julho de 2010

Combinando Cores - Parte 1

Combinar cores na decoração é sempre um tema complicado, ainda mais quando falamos de residências. Hoje, combinar tudo com qualquer coisa acaba sendo a desculpa para as pessoas transformarem a casa num armazém de móveis que não dialogam entre si.

Se isso acontece com móveis que são objetos soltos, imagina quando falamos da escolha de cores ou papéis de parede? Acreditem, há limites para tudo.

Se você não tem um bom profissional ao seu lado para fazer da mistura um resultado harmônico, a solução é tentar seguir algumas dicas básicas:

Cores: Todos os anos uma delas é eleita como tendência. Cuidado! Nem sempre o que é tendência vai deixar sua casa legal. Se você tem um apê pequeno, escolha a parede mais importante para soltar a imaginação. Nas outras mantenha o branco ou qualquer outro tom neutro, como os off-whites.

Evite combinar tons de cores num mesmo ambiente, como azul turquesa para destaque e as outras paredes num tom de azul bem clarinho. Este recurso faz com que a cor mais importante perca a força. Não esqueça que todos os outros objetos que você tem serão influenciados pela escolha destas cores. Então, evite objetos maiores como poltronas, tapetes ou sofás com cores igualmente marcantes. Neste caso prefira composições que tornem a cor vibrante, mais elegante, como nesta imagem


Se você quer fazer um teste antes de pintar algumas marcas de tinta como a Suvinil e a Coral disponibilizam nos seus sites um simulador de cores. Lá você poderá inserir a foto do espaço que quer pintar e colorir as paredes que desejar. Se a dúvida ainda assim persistir basta comprar um quantidade menor da cor escolhida para pintar um pedacinho da parede escolhida e bater o martelo com seguraça.

Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços

Lulu Andrade

0 comentários:

Postar um comentário