quinta-feira, 29 de abril de 2010

24 Cômodos num Apartamento de 31,95m2


Numa das cidades mais povoadas do mundo, onde apartamentos com 30 metros quadrados são quase um padrão você precisa ser criativo para poder viver. No caso do arquiteto Gary Chang de Hong Kong muito mais que criativo, eu diria “milagroso”. Num espaço onde a maioria das pessoas conseguiria ter, em tamanho reduzido, um quarto, uma sala, uma cozinha e um banheiro ele conseguiu ter 24! Isso mesmo, 24 cômodos num espaço de 31,95m2. Isto só foi possível devido a um engenhoso sistema de paredes deslizantes que podem ser movimentadas para revelar os espaços sobrepostos. Claro que algumas questões sempre vem à mente como custo principalmente; que aliás não foi baratinho (cerca 45 mil dolares para comprar o imóvel e a execução das criações por 218 mil dólares). Mas quem está preocupado com isso neste exato instante?!!?




Aproveitamos para convidar a todos para visitar nosso novo blog que agora está hospedado dentro do site da Adoro Arquitetura. Assim conseguimos concentrar num mesmo espaço todas as nossas ideias, inspirações e projetos.

Esperamos sua visita por lá!
Abraços
Lulu Andrade

1 comentários:

  1. Ana Cristina Dantas de Andrade30 de abril de 2010 às 09:17

    Incrível !!!!
    É inacreditável o que se pode fazer hoje em dia em espaços tão reduzidos. Isso prova como a tecnologia e a inovação estão tão avançados.

    ResponderExcluir